domingo, 31 de agosto de 2014

CALOR



         Calor insuportável.
         Tentando esfriar o ambiente. Ventilador ligado ao máximo. Tomando água gelada aos litros. O corpo pesado, apático, sem vontade de movimentar.
         Lá fora o sol aceso ao máximo, queimando tudo que estiver ao seu alcance. As plantas nos vasos tiveram que ir para a sombra, estavam completamente desidratadas.
         A água sai das torneiras quente, fervendo. Lá fora nem uma brisa para refrescar. Falta de apetite, dormir é impossível os ventiladores não dão conta de tanto calor. 
         Geladeira cheia de frutas, iogurtes e sucos é o que são possível ingerir, nada quente nem morno, só gelado. Meu cafezinho, deixei de lado.
         As mascotinhas estão apáticas,  comendo pouco e consumindo muita água, respiração ofegante e cansadas.
         Pouca umidade no ar, umidificador também não dá conta de melhorar o ar da casa, narinas queimando ao respirar, ar seco demais, prejudicando as mucosas nasais.
         Preciso superar a alergia ao ar condicionado, ser mais resistente, fortalecer os pulmões. Vencer os próximos dias vai ser difícil.
        Me preparando para dias piores. Eu e o calor não combinamos.    
Heloisah  
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário