terça-feira, 23 de junho de 2015

SARCASMO


          Tive ótimos professores de sarcasmo. Aprendi tão bem, que quem mais me ensinou, hoje reclama das minhas respostas prontas, rápidas, afiadas e certeiras.
          Depois de ouvir por várias vezes que eu estava sendo muito sarcástica e já a estava deixando constrangida.
          Respondi que apenas colocava em prática o que eu aprendi com ela. Adorei sua reação de espanto, do tipo eu nunca fiz isso!
          Olhei bem nos seus olhos e em silêncio mantive meu olhar fixo, até ela desviar os delas, engolindo seco, admitiu que talvez tenha agido com sarcasmo algumas vezes.
          Confesso que adorei deixá-la constrangida, como sempre fez com outras pessoas. Hoje ela engoliu o seu próprio veneno, o mesmo que  varias pessoas engoliam diariamente, e não gostou.
          Sei que ela não vai mudar muito, essa é sua personalidade, é seu jeito de ser, o sarcasmo está enraizado na sua essência.
          Mas acredito que vá tentar maneirar suas respostas ferinas por algum tempo.
          Espero apenas, que a partir de hoje ela repense suas atitudes perante as outras pessoas. Que amadureça e respeite o tempo de cada um.
Heloisah


          

segunda-feira, 15 de junho de 2015

ARGUMENTANDO

         

          Por que vivo?
          Qual meu objetivo aqui na Terra?
          Tenho vivido no amor e na caridade?
          Estou no caminho certo?
          São tantos questionamentos e nenhuma resposta.
          Existe um tal de livre arbitro, que justifica tudo e não esclarece nada.
          Se estou indo bem é porque escolhi o caminho certo, se vou mal é o resultado de minhas escolhas erradas. 
          Tudo devidamente justificado mas, nenhuma palavra do destino te incentivando ou te orientando.
          Andamos no escuro o tempo todo atrás de uma luz que está oculta, não a vemos, mas sabemos de sua existência.
          É a luz que salva. Mas cadê essa luz? Quem a vê? Me dizem: cadê a sua fé? Respondo: cadê a luz?
          A luz não é para todos? É só para quem tem fé?
Não somos todos filhos do mesmo Pai?
          Perante Ele não somos todos iguais? Então porque alguns vê a luz e outros não? Novamente a história do livre arbitro.
          Ver ou não a luz é resultado de nossas escolhas de vida. Viver o amor ao próximo, a caridade, a justiça, a obediência é caminho para poucos.
          Cada dia percebo que trilhar o caminho inverso é muito mais fácil, todos te ajudam, te empurram para frente, te acompanham e incentivam.
          Mas para trilhar o caminho da luz, poucos te acompanham e te incentivam, ao contrário, muitos tentam de desviar.
          De manhã sozinha no meu quarto, traço meus objetivos para o dia. Minha boa intenção só dura o tempo da solidão, basta encontrar outra pessoa e tudo azeda, vivemos em sintonias diferentes.
          Quero tanto elevar minha sintonia, mas não consigo. Continuo na difícil tentativa de crescer espiritualmente...
          Vivendo na esperança de aprender cada dia mais...
Heloisah

terça-feira, 2 de junho de 2015

DESABAFO



          E de repente, me vejo pensando que a vida vem me cobrando mais responsabilidades comigo mesma e eu com aqueles ao meu redor.
       Percebo que não tenho correspondido a essa cobrança, acho difícil carregar para mim a responsabilidade que é do outro, estou pronta para ajudar, mas vejo que alguns, apenas transferem para mim, uma carga que é deles, estou querendo me libertar, de deixar a vida correr, de soltar as amaras, e que cada um faça sua parte e cumpra seu papel na vida.
          Cheguei naquele ponto da vida em que quando transferem para mim suas responsabilidades e vão embora dormir tranquilos, eu também vou dormir, afinal não me sinto responsável em cuidar do que não é meu.
       E se ao amanhecer vierem me cobrar, respondo tranquilamente: Se vocês não cuidaram e foram dormir tranquilos, eu também dormi.  Porque eu tenho que passar a noite acordada cuidando do que eu sinto, não ser meu dever?
        Cuido com amor, desvelo e carinho, a todos que eu amo, que cresceram ou crescem sobre minhas asas, mas não aceito mais carga. Passo noites e noites acordada cuidando daqueles que me são caros, não fujo e me doo por inteiro, aos que amo, nada é sacrifício, e para eles só quero o bem. 
       Se a vida me cobra, cobra dos outros também.
       Todos temos que ter responsabilidades com aquilo que construímos.
       Temos que trilhar passo a passo nossos caminhos.
       E em  algum momento teremos que prestar conta, daquilo que abraçamos e de nossas escolhas.
       Cada um possui uma carga que é sua, intransferível, de sua total responsabilidade.
       Então que cada um cumpra seu papel na vida e deixe de ser expectador de suas responsabilidades. 

      Heloisah