A vida é uma viagem fantástica e louca onde nada está garantido. A verdade é que não sei o que vai acontecer daqui a alguns segundos. Imprevisível.
Em questão de horas tudo muda, embarquei nessa vida há cinquenta e três anos. Esse trem, às vezes anda com velocidade normal e em outras desgovernado, e assim vou seguindo minha viagem.
Tem momentos que quero ir mais rápido para deixar para trás tudo aquilo que me incomoda, que machuca, nos meus momentos de stress e de desequilíbrio emocional.
Em outros momentos, quero que ele vá devagar para que eu possa saborear mais lentamente meus momentos gratificantes, para ter tempo de admirar as vidas que passam por mim incessantemente, a paisagem. Adoro esses momentos.
Nessa viagem me deparo diariamente com familiares, amigos e anônimos, cada um com sua alegria, dores e pesares, uns mais fáceis de lidar e outros nem tanto.
Nesse tour estou aprendendo que vai demorar muito para eu me transformar na pessoa que quero ser e que preciso ter muita paciência para esperar por essa mudança. Aprendi também que vou mais além quando ultrapasso os limites por mim estabelecidos.
Estou aprendendo que a vida corre depressa demais que o hoje vira ontem numa velocidade vertiginosa, que no caminho algumas pessoas ficam para trás e outras entram e rapidamente ocupa os lugares vagos ao meu redor.
Observo que a vida tem um compasso certo, de equilíbrio, como as batidas do coração se aceleram pode procurar que algo não vai bem significa problemas.
Nessa viagem em cada parada observo, deslumbro e aprendo e retomo meu acento, não pretendo ficar para trás e nem desembarcar tão cedo. Minha passagem é vitalícia.
Vou seguindo minha viagem, independente de qualquer situação desfavorável, nada consegue me deter, minha força de vontade é gigantesca e nessa viagem sinto que sou embalada por mãos poderosas a me guiar e direcionar.
Que assim seja por muitos e muitos anos.
Heloisah

Nenhum comentário:
Postar um comentário