Sou urbana. Disso tenho certeza.
Mas não esqueço minhas origens.
Tenho os pés fincado na cidade,
mas o coração é do campo.
Gosto do conforto e da comodidade,
mas tenho no meu sangue um que de camponesa.
E assim a natureza me encanta.
Me perco na contemplação dos pássaros e
em ouvi-los em suas algazarras.
Borboletas me distraem,
assim como flores, folhas e árvores.
Os burburinhos da água correndo em seu leito,
me tranquiliza a alma.
Quando observo o céu, as nuvens, o sol e as estrelas,
neles só vejo magia.
Entre asfalto, paredes e concretos,
sempre encontro um canto que me encanta.
E nesses lugares sempre me perco no tempo.
Tem dias que as lagartixas, que correm ariscas,
me fazem sorrir, correm com medo de que?
Em outros fico pasma com o número enorme
de lagartas nos caules dos coqueiros.
Sem falar das abelhas que querem invadir meu copo,
fizeram morada no muro aqui em casa.
E a dona coruja que faz da antena seu poleiro,
sei de sua presença a noite inteira.
Sou urbana... Mas não esqueço minhas origens.
Vejo com alegria as mudanças das estações.
Mas às vezes me irrito também,
principalmente com o calor e a sequidão.
Amo investigar o pedaço.
Vejo grandes possibilidades no meu pedacinho do céu,
nele vislumbro todo o meu horizonte perdido.
Sou urbana... Com toda certeza.
Aqui minhas raízes se fixaram.
Sou urbana. Daqui não saio jamais...
Heloisah
Sabe aquele tipo de pessoa, que você fala, fala, orienta, ensina, mostra a maneira correta de como fazer, acompanha seu dia a dia, incentiva, enfim faz o que pode para auxiliar e mesmo assim a cabeça dura insiste em seus escorregões.
Acha que ela está certa, que quem quer ajudar está de implicância e quando a corda arrebenta, a humildade desaparece, age com arrogância, ataca quem mais fez por ela, não assume suas falhas, tenta sair pela tangente e ainda se faz de coitadinha.
Quando vê que a situação está para lá de preta e que precisa de sua ajuda no desenrolar das coisas, ainda age como se você fosse a culpada, não quer ouvir sugestões, acredita que agiu certa, e se irrita quando você mostra que no momento não adianta meias verdades.
Quando cai a ficha de que a situação é mais complicada do que pensa, continua arrogante e só pensa em desistir, não pensa que uma situação mal resolvida a perseguirá para sempre. Atrás de cada pessoa encontra uma família para auxiliá-la, para acolhê-la, para ajudá-la e nunca o contrário, assim acreditei até agora. Já não sei mais.
A única coisa que sei é que vou continuar a fazer o que minha consciência mandar, ajudar, incentivar, orientar se quiser seguir segue se não lavo minhas mãos, mas fico na retaguarda, qualquer coisa se der amparo e acolho. Tento, mas não consigo deixar para lá.
Vejo o ser humano com suas infinitas facetas... Todos tão iguais e ao mesmo tempo tão diferentes. estou aqui aguardando maturidade, responsabilidade e flexibilidade.
Heloisah