segunda-feira, 27 de outubro de 2014

NOVO AMANHECER

     
     Momentos difíceis existem para nos fortalecer.
     É na adversidade que você descobre a força que tem.
     Minha superação é diária, o lúpus e a esclerodermia em atividade constante.
     Convivendo com as dores, inchaços, dificuldades de locomoção e respiratória diariamente.
     Vivendo um dia de cada vez. Nessa vida nada é fácil, tudo é questão de sobrevivência, de superação e de querer estar viva. E como quero viver! Viver muito... 
     Se não bastasse isso, ainda há sustos com a família, tia internada, criança que meche e vira está com algum problema de saúde e é desse jeito que vamos atropelando os dias e sendo atropelados também, mas o bom disso tudo é que sempre há um amanhã.
     E para cada manhã há infinitas possibilidades de se estar  melhor ou não... Mas o mais importante é que o amanhã chegou, e se chegou é por que você ainda tem mais um dia de vida.
     É desse jeitinho que vou computando meus dias... Uns melhores, outros nem tanto, mas o importante é ter um novo amanhecer e saber ser grata a tudo isso.
     Há uma força invisível que me impulsiona para frente, que me ampara, consola e me mostra novos caminhos, outro jeito de caminhar, outra maneira de ver a vida e com ela vou aprendendo a contornar ou superar todos os obstáculos que encontro pela frente. 
     Uns com mais facilidade, outros com grandes dificuldades, um dia vou mais rápido no outro tão devagar quase parando, mas vou, não paro, quero chegar em outro amanhã e assim sucessivamente tenho uma coleção de ontens e uma infinidades de amanhãs a minha espera.
     Quero uma coleção bem grande de ontens, porque para cada ontem é a certeza que vivi, e para cada um deles é a esperança de um novo amanhecer...
     Vivendo na esperança de muitos amanhãs...
Heloisah
     

terça-feira, 21 de outubro de 2014

PRIMAVERA PRA LÁ DE QUENTE


Esperando a chuva chegar...
Primavera deste ano está pegando fogo... Tempo quente, seco e minha cidade virou uma estufa.
Ficar dentro de casa até dá, mas por os pés para fora depois das 10 horas é impossível, muito calor, muito sol e um abafamento só. 
Tem momentos que chego a pensar que calor mata.
E para alimentar só abusando do gelado, troco almoço por açaí, sorvete, melancia bem geladinha e água de coco. Me pego mastigando gelo a tarde toda.
Chove ao redor, mas no meu bairro nem um pingo cai, precisamos urgentemente de uma boa chuva, daquelas que vem para ficar, que diminua a temperatura, que nos permita desligar o ar condicionado, ventiladores e afins. Vivendo momentos incômodos, calor, mormaço, ar parado e sem brisa... Esse caloraço de primavera está acabando comigo. Primavera sem flores, de gramas ressequidas, de cerrados pegando fogo, de ar empoeirado e enfumaçado. Esperando a chuva chegar... Para brotar as flores e as ramas das árvores, para alegrar as bicharadas, para limpar o ar e refrescar a temperatura do ambiente. Me preparando para andar na chuva, se a meteorologia não furar novamente será amanhã... Esperando ansiosamente...
Heloisah