terça-feira, 21 de outubro de 2014

PRIMAVERA PRA LÁ DE QUENTE


Esperando a chuva chegar...
Primavera deste ano está pegando fogo... Tempo quente, seco e minha cidade virou uma estufa.
Ficar dentro de casa até dá, mas por os pés para fora depois das 10 horas é impossível, muito calor, muito sol e um abafamento só. 
Tem momentos que chego a pensar que calor mata.
E para alimentar só abusando do gelado, troco almoço por açaí, sorvete, melancia bem geladinha e água de coco. Me pego mastigando gelo a tarde toda.
Chove ao redor, mas no meu bairro nem um pingo cai, precisamos urgentemente de uma boa chuva, daquelas que vem para ficar, que diminua a temperatura, que nos permita desligar o ar condicionado, ventiladores e afins. Vivendo momentos incômodos, calor, mormaço, ar parado e sem brisa... Esse caloraço de primavera está acabando comigo. Primavera sem flores, de gramas ressequidas, de cerrados pegando fogo, de ar empoeirado e enfumaçado. Esperando a chuva chegar... Para brotar as flores e as ramas das árvores, para alegrar as bicharadas, para limpar o ar e refrescar a temperatura do ambiente. Me preparando para andar na chuva, se a meteorologia não furar novamente será amanhã... Esperando ansiosamente...
Heloisah

Nenhum comentário:

Postar um comentário