quarta-feira, 28 de maio de 2014

PINTANDO UMA NOVA MANHÃ

          


          Doce despertar. Observando o amanhecer. Domingo passado levantei bem cedinho a tempo de sair e observar o dia se colorindo e surgindo como uma pintura.
          Ainda no lusco fusco, entre a noite e o dia, mais sentia que via. Sentia a brisa fria que me fazia arrepiar, sentia o orvalho  molhando meus pés e pernas a medida que avançava no gramado mal cuidado, sentia um contentamento de estar ali naquele exato momento.
          Mais ouvia do que via. Ouvia os pássaros alegres a cantarem fazendo grande festa nas árvores ao redor, por mais que os procuravam não os via, a escuridão não permitia. Ouvia o borborinho de água a escorrer, bem próximo há um riacho, mas nada via a não ser as silhuetas dos arvoredos.
          No céu uma linda lua de quarto minguante acompanhada de sua estrela companheira e brilhante (que na verdade é o Planeta Vênus), e lá no horizonte o céu começa a pintar com cores quentes que vai do amarelo quase branco ao vermelho queimado. DEUS pintando com seus dedos mágicos um novo dia para nos presentear.
          Lindo amanhecer que rapidamente despertou, e o céu se pintou de azul e branco e se perdeu quase instantaneamente as cores quentes, por alguns momentos me perdi entre observar e escolher frutas e verduras e me esqueci daquele momento mágico, agora era só imaginar o que poderia ser feito com alimentos tão bonitos e fresquinhos, recém colhidos.
          E novamente quando volto a observar o dia, vejo que o sol inundou todo o espaço visível, fazendo sombras refrescantes  em baixo das árvores, vejo o riacho correndo livremente em seu leito, cantando sua canção suave, vejo os pássaros alvoroçados, voando e pousando em busca de alimentos e no pomar fazendo  a maior algazarra.
          A mágica do dia não se perdeu, apenas mudou de estágio. Volto para casa com os braços cheios de frutas e hortaliças. Lá de fora já sinto o cheirinho de café recém  coado, forte como gosto, avanço rapidamente para saboreá-lo.
          Dia lindo, perfeito. Nem pensei em plantar uma torre no descampado. Simplesmente registrei e guardei no meu arquivo particular da mente. Sei que esse momento que vivi jamais será esquecido, e para ter certeza o registrei com palavras.
          Cada novo amanhecer tem sua mágica própria, nunca é igual, muda-se o cenário, muda as cores, muda os sentimentos, muda-se a visão. Cada amanhecer é único. Desejo viver intensamente milhares de momentos como esse final de semana. Aguardando novos e doces momentos.
Heloisah

Nenhum comentário:

Postar um comentário