sábado, 17 de maio de 2014

ESTAR BEM

         

         Estar bem é um estado de espírito. Para mim é a ausência daquilo que me faz mal. Procuro sempre estar bem, contornando o que me aborrece, desviando das chatices e dos mal humores, vou driblando as adversidades para manter minha meta de sempre estar feliz.
        Ultimamente meu corpo resolveu empacar, mas a enfermidade está no meu corpo e não no meu espírito. Me fortaleço a cada manhã para não me deixar abater.
        Não há nada pior do que se entregar às doenças e esquecer de viver. Sou do tipo que gosta da vida, onde lamúrias não fazem parte, vivo intensamente até onde meus medos me detém.
        Entre uma consulta e outra, entre um exame e outro vou buscando meu equilíbrio de vida. Manter minha saúde hoje é meu maior desafio. Tentando... Tentando...
        Não desanimo e nem permito ficar desarmada perante a vida. Enfrento meus dias, meus medos, meu corpo e me desafio a estar com o astral lá em cima, independente da dor e do mal estar.
        Afinal estar bem, só depende de mim, do meu estado de suportar e atravessar as consequências do que o lúpus e a esclerodermia me presenteia ocasionalmente.
        Hoje estou vencendo uma etapa de exames complicados, passando por eles sem me abater, com a mente fortalecida e sem desviar do bom humor, mas o desconforto é grande.
        Vejo o lado positivo sempre. Tentando me alegrar nos momentos mais críticos. Convivendo com o mal estar e com ele aprendendo a viver. Afinal eles são diários e se eu permitir minha vida fica insuportável.
        Meu objetivo é a longevidade, portanto se quero ter uma vida longa, preciso ter bom humor para vencer meus dias.
        Confesso que há dias em que não consigo, me desanimo e me estresso, mas não dura muito, logo tomo as rédeas do meu destino novamente.
        Afinal DEUS me presenteou com a vida e a mim cabe mantê-la, seja como for, tudo que eu quero é viver.
        Que Deus me permita a ter serenidade e sabedoria para atravessar meus dias, que me ilumine ao traçar minha jornada, que me fortaleça nas adversidades e esteja comigo nos momentos mais difíceis. Que assim seja.
Heloisah

Nenhum comentário:

Postar um comentário