terça-feira, 23 de junho de 2015

SARCASMO


          Tive ótimos professores de sarcasmo. Aprendi tão bem, que quem mais me ensinou, hoje reclama das minhas respostas prontas, rápidas, afiadas e certeiras.
          Depois de ouvir por várias vezes que eu estava sendo muito sarcástica e já a estava deixando constrangida.
          Respondi que apenas colocava em prática o que eu aprendi com ela. Adorei sua reação de espanto, do tipo eu nunca fiz isso!
          Olhei bem nos seus olhos e em silêncio mantive meu olhar fixo, até ela desviar os delas, engolindo seco, admitiu que talvez tenha agido com sarcasmo algumas vezes.
          Confesso que adorei deixá-la constrangida, como sempre fez com outras pessoas. Hoje ela engoliu o seu próprio veneno, o mesmo que  varias pessoas engoliam diariamente, e não gostou.
          Sei que ela não vai mudar muito, essa é sua personalidade, é seu jeito de ser, o sarcasmo está enraizado na sua essência.
          Mas acredito que vá tentar maneirar suas respostas ferinas por algum tempo.
          Espero apenas, que a partir de hoje ela repense suas atitudes perante as outras pessoas. Que amadureça e respeite o tempo de cada um.
Heloisah


          

Nenhum comentário:

Postar um comentário