E de repente, me vejo pensando que a vida vem me cobrando mais responsabilidades comigo mesma e eu com aqueles ao meu redor.
Percebo que não tenho correspondido a essa cobrança, acho difícil carregar para mim a responsabilidade que é do outro, estou pronta para ajudar, mas vejo que alguns, apenas transferem para mim, uma carga que é deles, estou querendo me libertar, de deixar a vida correr, de soltar as amaras, e que cada um faça sua parte e cumpra seu papel na vida.
Cheguei naquele ponto da vida em que quando transferem para mim suas responsabilidades e vão embora dormir tranquilos, eu também vou dormir, afinal não me sinto responsável em cuidar do que não é meu.
E se ao amanhecer vierem me cobrar, respondo tranquilamente: Se vocês não cuidaram e foram dormir tranquilos, eu também dormi. Porque eu tenho que passar a noite acordada cuidando do que eu sinto, não ser meu dever?
Cuido com amor, desvelo e carinho, a todos que eu amo, que cresceram ou crescem sobre minhas asas, mas não aceito mais carga. Passo noites e noites acordada cuidando daqueles que me são caros, não fujo e me doo por inteiro, aos que amo, nada é sacrifício, e para eles só quero o bem.
Se a vida me cobra, cobra dos outros também.
Todos temos que ter responsabilidades com aquilo que construímos.
Temos que trilhar passo a passo nossos caminhos.
E em algum momento teremos que prestar conta, daquilo que abraçamos e de nossas escolhas.
Cada um possui uma carga que é sua, intransferível, de sua total responsabilidade.
Então que cada um cumpra seu papel na vida e deixe de ser expectador de suas responsabilidades.
Heloisah

Nenhum comentário:
Postar um comentário