sexta-feira, 28 de novembro de 2014

PRESA NO ESPELHO

          


          Hoje parece que o tempo parou... Embora os ponteiros do relógio continuem a girar, a avançar, a marcar cada segundo, minha cabeça e meus pensamentos  ficaram presos em tempos atrás.
          O relógio roda, os dias passam e continuo prisioneira do meu próprio tempo... Perdida nos dias que já não voltam mais e fico estagnada nesses momentos e não saio do lugar.
          Lembro o exato minuto de me ter perdido, mas não sei como lutar e sair do passado, para cada passo que dou para frente, outro involuntário dou para trás.
          Literalmente não saio do lugar. As vezes, acredito achar a luz no final do espelho, mas é só uma ilusão... Não consigo ultrapassar meus próprios limites.
          Limites impostos pela minha mente, vontade de me libertar, de correr sem olhar para trás, mas, penso, repenso dou um passo para frente e consequentemente outro para trás e continuo dentro do espelho.
          A pior prisão é aquela imposta pelo medo, ela me limita, mesmo tendo todas as portas e janelas abertas, eu fico, não bato as asas, não vou e continua no mesmo patamar.
          Quanto maior meu desejo de liberdade, mais presa fico... O pensamento me condena e me absorve ao mesmo tempo, é instantâneo.
          Mas o tempo continua parado para mim, mas o relógio gira e já se faz dias, semanas, meses e se brincar anos, tiro tudo do lugar, dou uma boa sacudida e me preparo para a liberdade, mas inconscientemente coloco tudo de volta, no mesmo lugar.
          O relógio continua a girar, mas, meu tempo está parado dentro de um espelho, não avança e eu presa na minha própria psique. Mente carrasca, mas humana... Neste momento agradeço esse lado de humanidade presente em mim.
         O relógio continua a girar e eu presa em mim mesma... Vivendo na esperança de me libertar...

Heloisah

Nenhum comentário:

Postar um comentário