terça-feira, 6 de agosto de 2013

IPÊ AMARELO



Este pé de Ipê faz parte do meu crescimento, pessoal e profissional... Pode-se dizer que crescemos e hoje envelhecemos juntos... Quando cheguei no Educandário há exatos 36 anos, ele já estava ali no cantinho da Escola...  Me viu como aluna, depois como educadora e hoje já aposentada ainda o acompanho ano a ano... Às  vezes só galhos retorcidos, sem folhas, esperando a florada... Quando chega as flores ele se transforma... Chama a atenção de todos, fica impossível de lindo... Amarelo na copa e um belo tapete de pétalas no gramado... Lindo... Coisa de Deus...
Às vezes se reveste de folhas verdes e a criançada adora sentar-se a sua sombra e lá ficam longos períodos conversando, brincando ou simplesmente revendo a matéria e compartilhando atividades... Ah! Se ele falasse... Tantas coisas já presenciou... Quanto já viu?... Inicio de namoricos, primeiros beijinhos, e ele lá no seu cantinho em silêncio vigiando... Cuidando para oferecer sombra e esperando o momento certo de dar seu espetáculo de beleza anualmente... Ah! Se ele falasse... Quantos segredos seriam revelados...

                                                                           Heloisah 


Nenhum comentário:

Postar um comentário