quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

VIAGEM AO VENTO

          

          De repente, me vejo solta, com os pensamentos voando a toda velocidade, indo com o vento, sem restrição, sem barreira, liberdade total, viajando rumo ao horizonte.
          Com a rapidez da viagem do pensamento, o corpo fica estático, parado alheio a tudo que ocorre ao seu redor.
          Nesta viagem me vejo alegre, riso fácil, brincando com o condutor, dançando na companhia das folhas e flores que ele vai arrebatando e levando junto.
          E lá vou eu, junto com tudo que ele leva, e nesse frescor fico ainda mais fascinada. Mesmo que quisesse não conseguiria me desvencilhar, fico totalmente seduzida a prosseguir e a descobrir novos horizontes.
          De repente o vento termina sua viagem e pousa todos os passageiros em um lindo tapete de grama deixando-o com um alegre conjunto de cores. Onde era só verde, agora se encontra lindamente colorido com as pétalas das flores, folhas e gravetos que foram arrancados durante o percurso.
          Vejo ainda uma infinidade de insetos, que foram levados na mesma viagem e agora meios trôpegos, tontos começam a se mover devagarinho, tentando entender o que os arrebataram e os levaram para longe.
          A viagem do pensamento é fantástica, deixa o corpo leve, a alma tranquila, constrói e desconstrói tudo ao seu redor.
          Por outro lado o corpo continua ausente, e não registra nada ao seu redor. Para cada viagem do pensamento, novos caminhos se abrem, muitas portas vão se fechando e outras se abrindo.
          E  assim é a vida, na nossa caminhada, vamos avançando e deixando algumas coisas para trás e vamos levando experiências que vão nos ajudar a seguir em frente e nos inspirar a abrir novas portas e a trilhar novos caminhos.
          Para cada viagem com o vento muito nos acrescenta. Vivendo na esperança de novas viagens.


Heloisah

Nenhum comentário:

Postar um comentário