quinta-feira, 19 de junho de 2014

SABICHONA



          Sabe aquela pessoa que sabe tudo? Que mesmo antes de você terminar uma frase ela já faz um aparte, falando do melhor, do pior, dando opinião, intrometendo, I-N-T-R-O-M-E-T-E-N-D-O.
          Ando cansada da intromissão, de apartes, de sugestões e opiniões que não somam nada, é apenas a atitude de quem quer ter o prazer de falar primeiro, de opinar e  fazer sugestões incabíveis. Só para gritar:  Hei estou aqui! Olha para mim! Deixa eu falar, quero participar de suas decisões...
          E quando tem visita então. É nessa hora que a criatura acha que tem que participar de toda conversa, falando alto, metendo a colher de pau, não desconfia que está sendo irritante e que desagrada a todos.
          Se ouve que vamos encomendar salgados, mesmo sabendo que sempre encomendamos na salgadeira  que nos acompanha de longa data, ela tem que aparecer e falar que conhece um lugar ótimo e que os salgados são bons.
          O mais interessante ela sabe de tudo, menos do seu lugar, nunca faz nada errado é sempre o outro, ela não jamais. E o que o outro faz muito bem ela toma posse e vai logo falando eu fiz.
          Me irrita, mas não fico sem ela. Nos piores momentos me calo e deixo que ela fale sozinha até perceber e se retirar. Só queria que ela esperasse ser consultada para dar sua opinião e não antes. Que mesmo que esteja de ouvido em pé captado nossas conversa que ficasse calada. 
          Afinal família é isso. De tanto estar junto não percebe que está se I-N-T-R-O-M-E-T-E-N-D-O, I-R-R-I-T-A-N-D-O,  apenas acha que está ajudando é a cigarra da minha vida, faz tanto barulho para nada.
Heloisah

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário