Sabe aquela pessoa que sabe tudo? Que mesmo antes de você terminar uma frase ela já faz um aparte, falando do melhor, do pior, dando opinião, intrometendo, I-N-T-R-O-M-E-T-E-N-D-O.
Ando cansada da intromissão, de apartes, de sugestões e opiniões que não somam nada, é apenas a atitude de quem quer ter o prazer de falar primeiro, de opinar e fazer sugestões incabíveis. Só para gritar: Hei estou aqui! Olha para mim! Deixa eu falar, quero participar de suas decisões...
E quando tem visita então. É nessa hora que a criatura acha que tem que participar de toda conversa, falando alto, metendo a colher de pau, não desconfia que está sendo irritante e que desagrada a todos.
Se ouve que vamos encomendar salgados, mesmo sabendo que sempre encomendamos na salgadeira que nos acompanha de longa data, ela tem que aparecer e falar que conhece um lugar ótimo e que os salgados são bons.
O mais interessante ela sabe de tudo, menos do seu lugar, nunca faz nada errado é sempre o outro, ela não jamais. E o que o outro faz muito bem ela toma posse e vai logo falando eu fiz.
Me irrita, mas não fico sem ela. Nos piores momentos me calo e deixo que ela fale sozinha até perceber e se retirar. Só queria que ela esperasse ser consultada para dar sua opinião e não antes. Que mesmo que esteja de ouvido em pé captado nossas conversa que ficasse calada.
Afinal família é isso. De tanto estar junto não percebe que está se I-N-T-R-O-M-E-T-E-N-D-O, I-R-R-I-T-A-N-D-O, apenas acha que está ajudando é a cigarra da minha vida, faz tanto barulho para nada.
Heloisah

Nenhum comentário:
Postar um comentário