Imagem retirada:http://vp-saudealternativa.blogspot.com.br/
Há pessoas que adoram ser contra o sistema, tumultuar o ambiente, reclamar de tudo e ainda achar que está agradando os colegas, imaginar que é querida e que tem o apoio de todos.
Se sente apoiada e vai metendo os pés pelas mãos, continua tumultuada, cada dia mais, começa a ser grosseira com os mais humildes e trata com falsa gentileza aqueles que ela sabe que é melhor não bater de frente.
E outro dia, quando a equipe se reuniu, fizeram uma dinâmica com as qualidades, onde cada indivíduo recebia um papel com uma qualidade e deveria falar quem era a pessoa do grupo que mais se adequava a ela.
De repente ela percebe que está isolada, não foi escolhida para nenhuma das qualidades, mas como se acha cheia de virtudes, começa a ficar incomodada, seu desconforto é visível e no final, meio sem jeito, ainda faz um aparte de que não foi escolhida, mas possui todas as qualidades ali listadas.
Mas em momento algum percebeu que os colegas não gostam de suas atitudes, do seu jeito de agir e de suas tiradas. Agora percebo que ela só é suportada por todos.
O que leva uma pessoa ser assim?
É possível mudar?
O que podemos fazer para que ela perceba que não comungamos de suas atitudes?
Percebi ainda, que os colegas ficam calados para tentar manter a paz e a tranquilidade no ambiente de trabalho, já perceberam que não vale a pena desgastar contestando tal criatura.
Neste caso como podemos agir?
Conversar ainda mais com ela mostrando que suas atitudes atrapalha o ambiente de trabalho e desagrada a todos?
Como prever sua reação: explosiva? Indelicada?
Quem seria a melhor pessoa para colocá-la em seu lugar? Isso já foi tentado a exaustão e ela disfarça uma melhora por pequenos períodos e continua tudo igual de novo.
Vivendo na esperança de mudanças duradouras...
Heloisah

Nenhum comentário:
Postar um comentário