sábado, 26 de julho de 2014

INSTÁVEL


          A difícil arte de conviver com pessoas instáveis...
          Sabe aquele tipo de pessoa que muda de humor várias vezes ao dia, que nada a satisfaz por muito tempo, que anda sempre desconfiada e com um pé atrás em tudo.
          Acho cada dia mais  difícil de lidar com esse tipo, a insatisfação está presente o tempo todo, desconfiada, acha que sempre tem pessoas falando dela, atrapalhando seus planos, é indecisa e afirma que  tem alguém puxando seu tapete sempre que as coisas não dão certo.
          É um barril de pólvora pronta a explodir sempre que é contrariada. Bipolar é apelido, vai muito além, se diz apaixonada pelo seu trabalho, mas deixa a desejar na execução de suas tarefas diárias, mas a culpa é sempre do outro, nunca dela.
          Adora falar mal dos colegas em sua ausência, mas junto deles sempre se cala e se faz de amiga. Adora jogar água fria nos planos dos outros e aconselha a deixar o projeto de lado, que não vai dar certo, passado alguns dias lá está ela tentando executar o mesmo, roubando a ideia do colega.
          No mesmo dia diz amar uma pessoa e logo após está pronta a esfaqueá-la. Oh criatura insana, instável, bipolar, doente, simplesmente insuportável. Difícil de conviver.
          Sua mania de perseguição a faz fazer coisas insanas, inacreditáveis para depois se fazer de vítima, para sair das enrascadas que ela própria se mete, barraqueira sem igual, grita, xinga e diz que está defendendo seus direitos.
          Estou há alguns dias observando tal criatura, cada dia fico mais abismada com sua mente doentia, com suas atitudes e principalmente por sua dissimulação.
          Preciso me afastar de tanta negatividade, ninguém merece conviver com tal criatura. Ajudar está além de qualquer ser humano normal. Ela precisa de ajuda profissional urgente. Mas quem se atreve?
          Eu ando me escondendo, sempre que possível e quando não é apenas ouço bem caladinha sem dar nenhuma opinião, qualquer murmúrio serve como reforço para sua loucura.
          Para combinar só uma nuvem negra...
Heloisah
          
          
          
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário