quinta-feira, 25 de julho de 2013

BELEZA


A beleza está nos olhos de quem a vê... Verdade... Revisitando um lugar que frequento há anos... Olhei com outros olhos... Vi belezas antes passadas desapercebidas... Os olhos da alma, do coração e observação contemplativa me mostraram detalhes corriqueiros que meus olhos não viam... Só olhava superficialmente... Falta de atenção? Distração? Não sei!... Só passava... Não me preocupava com o que estava ao redor... Mas agora atentei para os detalhes... Assim somos nós... Olhamos e não vemos... Passamos correndo pela vida e não observamos o que está bem próximo a nós... Nossa família, nossos amigos, conhecidos, colegas de trabalho e outros... Muitas vezes poderíamos ser alento, conforto e ajuda, mas estamos tão desatentos que nem percebemos que eles precisam de uma palavra de incentivo ou conforto, que poderíamos tornar seus fardos  mais leve... Mas não, estamos tão envolvidos com nós mesmos, com nossos afazeres, correndo atrás do tempo, que parar e observar ao redor seria perda de tempo... Afinal ainda há tanto para fazer e  vinte e quatro horas é pouco, não temos tempo... Afastamos tudo que pode ser considerado obstáculo para nossa correria do dia a dia... Família, amigos, conhecidos, colegas de trabalho... Porque perder tempo?... Eles só vão nos atrasar!... Ainda há tanto a fazer! Melhor correr... Perder o crescimento das crianças, o envelhecimento de nossos pais, o desabrochar de uma flor, o crescimento de uma plantinha, o cair das folhas, o carinho de seu bichinho de estimação e muito, muito mais... Uma vida perdida...
Precisamos parar... Olhar com atenção tudo que faz feliz nosso coração... Olhar contemplativamente ao nosso redor, observar a beleza que Deus deixou para nós... Respirar profundamente e ver além do que nossos olhos vê...
                                                                                                                                                                                                    Heloisah

Nenhum comentário:

Postar um comentário