quarta-feira, 24 de julho de 2013

A MAGIA DO TEMPO



O que é o tempo?... Para uns passa tão acelerado... Para outros tão devagar... O relógio é igual para todos move segundo a segundo... Então porque essa sensação de que há momentos ele anda como uma tartaruga ou desloca como trem bala? Se estamos sentados aguardando o tempo passar, sem uma atividade ou fazendo algo que não gostamos, parece que o tempo para... Por outro lado se estamos envolvidos com alguma atividade envolvente que gostamos o tempo voa... O tempo é mágico... Quanto mais apertado são nossos afazeres, mais coisas conseguimos fazer e com planejamento até sobra alguns minutos...  Agora, se temos muito tempo a nossa disposição, a tendência é protelar o que temos para fazer e no final não fazemos, porque enrolamos o tempo e  ele acaba, aí fica tudo para amanhã.. Tempo... Ah! O tempo de coisas boas e felizes poderia ser eterno e o dos momentos tristes e infelizes poderia passar mais rápido... Com ele não devemos brincar... Porque cada minuto perdido do nosso tempo de vida não volta mais, fica perdido para sempre... Viver intensamente cada segundo, cada minuto é um tributo a nós mesmos, podemos até errar mas nunca vamos arrepender do tempo bem aproveitado... Afinal nosso tempo de vida é tão curto... Quem sabe ao certo quanto tempo ainda teremos?
Melhor é andar na mesma velocidade do tempo... Nem atrás nem na frente... E aproveitá-lo o melhor que pudermos... Tempo... Ah o tempo...

                                                                                              Heloisah

Nenhum comentário:

Postar um comentário