Só podemos colher o fruto do nosso laborioso trabalho... Não é fácil... Mas temos que ter paciência para semear, regar, brotar, crescer, amadurecer e colher... Leva tempo... Tempo de uma vida... Plantamos todos os dias e colhemos também, de acordo com nossas ações... Nem mais, nem menos... Só o justo... A sabedoria da vida consiste em sabermos a hora certa de agirmos a nosso favor e também em prol de nossos semelhantes... Devemos dividir nossas colheitas... Distribuindo o máximo de generosidade, compreensão, amizade, companheirismo, perdão e muito carinho... Quem divide multiplica a colheita... Quem usa de mesquinharia com a vida, a colherá... Pode até não gostar... É essa a hora de refletir... Se plantou desunião não reclame de estar sozinho, se foi desamor, com certeza vagará um mundo inteiro em busca de ser amado e nada encontrará, se foi intriga, jamais encontrará paz, se foi falsidade, a verdade correrá de você e assim sucessivamente... Não reclame de sua sorte... Você terá exatamente a parte que lhe cabe... Plantar e colher o bem está cada dia mais difícil... Levantamos cheios de boa vontade... Mas ao nosso redor encontramos terreno árido, pedregoso, infértil... Corações amargurados, desesperançados, destruídos pela cobiça, inveja, avareza e preguiça... Mas não podemos desanimar... Demora... Temos que trabalhar em dobro e por muito mais tempo... Em algum momento vamos pegar a guarda abaixada... Hora de agir e lançar a semente... Aguardar para ver se caiu em um pedacinho fértil do coração, se vingar e crescer, temos que dar uma regadinha todos os dias com palavras de incentivo, motivação e estar atentos e amparando... Assim é a vida... Plante exatamente o que quer colher...
Heloisah
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário